Santa Maria

Cachorrinha encontrada dentro de saco plástico passa por cirurgia nas patas

Michelli Taborda

Quase uma semana depois de ter sido encontrada dentro de um saco plástico com as patas quebradas, a cachorrinha Linda passou por um procedimento cirúrgico para retirada das partes necrosadas das três patinhas afetadas. De acordo com a veterinária e protetora de animais Marlene Nascimento, a cirurgia foi realizada na manhã desta segunda-feira e a cachorra já se recupera do procedimento.

Homem é baleado durante pescaria no interior de Santiago

– Ela está reagindo super bem, já está se alimentando e está muito animada – contou Marlene, que está cuidando do animalzinho durante este período.

Foto: Marlene Nascimento

Segundo a veterinária, foi feita a retirada da parte necrosada de uma das patinhas da frente e uma de trás, na tentativa de evitar a amputação dos membros que foram esfacelados. Ainda não se sabe o que causou as lesões na cachorrinha, mas Marlene acredita que Linda foi vítima de maus-tratos. O objetivo, agora, é que Linda tenha uma boa recuperação da cirurgia para que seja possível dar encaminhamento à construção de próteses, já que, devido à gravidade das lesões que sofreu, a cachorrinha não pode caminhar.

– Eu acredito que ela vá levar até um mês para ter uma cicatrização dos procedimentos, mas tenho certeza de que vamos conseguir o melhor para ela.

Jovem é esfaqueado durante briga em bar

Até o momento, ainda não se sabe que tipo de prótese a cachorrinha vai precisar usar para poder andar. A ideia é que seja firmada uma parceria com alguma empresa ou com desenvolvedores desse tipo de equipamento para que Linda possa voltar a andar e brincar.

CADÊ OS FILHOTES?

Marlene deixa um questionamento sobre o caso de Linda. Conforme a veterinária, quando foi encontrada, a cachorrinha ainda tinha leite para amamentar, o que indica que ela pode ter tido filhotes recentemente. Entretanto, nenhum cachorrinho foi encontrado. 

–Ela jorrava leite das mamas e sabemos que ela teve cria, sim. O que nós gostaríamos era saber o que aconteceu com esses filhotes. Pode até ser por meio de uma denúncia anônima, mas queremos saber onde estão esses bichinhos – afirmou.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Após manifestação na parede do diretório, estudantes da UFSM protestam contra o racismo

Próximo

Jovem é esfaqueado durante briga em bar

Geral